Mar de Letras
Jornal do Agrupamento de Escolas Cego do Maio
Pesquisa

Receção aos alunos do 4º ano
Por Mónica Marques (Professora), em 2016/04/131922 leram | 0 comentários | 933 gostam
No dia 17 de março de 2016, 133 alunos do 4º ano das quatro Escolas do 1º Ciclo no nosso Agrupamento visitaram a escola sede, a EB2/3 Cego do Maio.
Os alunos vieram das escolas da Giesteira, de Nova Sintra, de Pedreira/Argivai e do Século, acompanhados pelos professores, assistentes operacionais e até encarregados de educação.
Na escola EB2/3 os alunos foram muito bem recebidos por seis alunas do 6º e 8º anos:a Ana, a Joana, a Xani, a Eusébio,a Tixa, a Diana, que os guiaram pela escola e lhes deram algumas informações básicas sobre o seu funcionamento. O desempenho destas meninas foi brilhante e por isso estão de parabéns.
Durante toda a manhã, os alunos do 4º ano tiveram oportunidade de visitar diferentes espaços da escola e realizar diversas atividades, algumas especialmente preparadas para eles. Passaram pelo Clube de Inglês, pelo laboratório de Matemática, fizeram jogos dramáticos e trabalhos de expressão plástica, dançaram no ginásio, realizaram uma "caça ao tesouro" na biblioteca e visitaram a exposição de Ciências, onde observaram algumas experiências realizadas pelos alunos da escola-sede.
Foi uma manhã muito divertida e quando se despediram, os alunos do 4º ano prometeram voltar no próximo ano letivo, mas para isso é necessário estudar, pois ainda falta o último período das suas pequenas vidas nas escolas do 1º Ciclo.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe