Mar de Letras
Jornal do Agrupamento de Escolas Cego do Maio
Pesquisa

"Histórias da Ajudaris" - Venda solidária
Por Ana Ribeiro – Be/cre (Professora), em 2015/12/05857 leram | 0 comentários | 174 gostam
No seguimento do lançamento do livro Histórias da Ajudaris'15, com publicações de histórias de alunos do nosso Agrupamento,
pretendemos continuar a nossa missão de escola solidária.
Assim, estão à venda nas bibliotecas do Agrupamento (Escola sede e Escola do Século) os livros "Histórias da Ajudaris'15".
A venda solidária dos livros é essencial para a prossecução do projeto "Histórias da Ajudaris" e continuação da missão junto de crianças e famílias carenciadas.

Trata-se de um desafio anual lançado a escolas para criar histórias com recurso à imaginação e à criatividade.
Todo o resultado é compilado numa obra coletiva que junta contos escritos por pequenos grandes autores, protagonistas desta rede de afetos co-orientados por professores solidários em contexto de sala de aula. Os contos após seleção são pincelados por artistas solidários que dão cor e magia.

Uma criança que lê e escreve mais será certamente um adulto mais incluído!

Os fundos conseguidos com a venda dos exemplares revertem em prol dos projetos sociais em desenvolvimento direcionado a famílias e crianças em idade escolar.

O tema das Histórias da Ajudaris 2016 é a "Alimentação" e as escolas do Agrupamento já estão a ser inscritas para continuar a colaborar num projeto que alia o gosto pela leitura, pela escrita e pela solidariedade.


Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe