Mar de Letras
Jornal do Agrupamento de Escolas Cego do Maio
Pesquisa

A ONDA ROSA no Cego do Maio!
Por Margarida Silva (Professor), em 2015/11/05834 leram | 0 comentários | 134 gostam
O nosso agrupamento viveu a quinzena “Onda rosa” em vários momentos e várias escolas.
Este ano, a Onda Rosa espalhou-se pelo agrupamento e ao longo do tempo.
No dia 15, vários alunos e professores “vestiram a camisola” e juntaram-se à causa da prevenção do cancro da mama, no agrupamento.
Ao longo da quinzena, vários foram os trabalhos elaborados por alunos dos diversos níveis de ensino: as turmas do JI e da EB1 do Século fizeram trabalhos individuais muito bonitos; os alunos do JI da Giesteira, elaboraram um cartaz alusivo ao tema; a turma 2B da Giesteira elaborou um pergaminho com alguns cuidados de prevenção e a turma D do 4.º ano da mesma escola, com a professora Dr.ª Sónia Araújo elaboraram lindíssimos laços rosa. No dia 29 de outubro, na escola EB 1 da Giesteira, a turma 2B com a sua professora, Dr.ª Virgínia Saraiva construíram um lindo laço rosa; o mesmo aconteceu com os alunos do Século, que com as respectivas professoras montaram gigantescos laços no pavilhão e no dia 30, já sem chuva, o entusiasmo e juventude do 9.ºF, permitiu a construção de um laço de balões, juntando alunos, professoras e técnicos administrativos numa experiência inter-geracional de exercício de cidadania interventiva.
Um grande Bem-Haja a todos os docentes e não docentes, bem como alunos que participaram nas iniciativas propostas. Aos mais crescidos pela mestria com que, pelo exemplo passaram valores como consciência, responsabilidade e pro-atividade cívicas, tão necessárias na sociedade atual; aos mais novos pela generosidade, alegria, criatividade e disponibilidade com que aderiram, deixando-se imbuir por estes princípios. É deste modo que se “formam” pessoas! É com pessoas assim, que o mundo avança!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe