Mar de Letras
Jornal do Agrupamento de Escolas Cego do Maio
Pesquisa

Aprender com a Biblioteca Escolar
Por Be/cre Cego do Maio (Professor), em 2015/09/03729 leram | 0 comentários | 180 gostam
No dia 9 de setembro irá realizar-se no auditório da escola uma sessão com professores dos 2.º e 3.º ciclos para apresentação da modelo de pesquisa Big 6.
A Biblioteca Escolar deve constituir-se como um centro de aprendizagem ativa e dinâmica, estimulando a criatividade, a imaginação e o gosto pela Leitura. Disponibiliza ainda aos seus utilizadores documentos informativos em diversos suportes (Impresso/Informático/Audiovisual), para apoio a actividades curriculares letivas, extra curriculares, ocupação de tempos livres e de lazer. Presta, os seguintes serviços, à comunidade educativa:
Formação de Utilizadores; Empréstimo Domiciliário; Desenvolvimento de Atividades de Animação Pedagógica, de acordo com o PAA do Agrupamento, em articulação com os diversos departamentos; Atividades de Animação da Leitura; Apoio direto aos Utilizadores.
Havendo necessidade de criar uma dinâmica colaborativa na escola a equipa da Biblioteca irá apresentar um modelo de pesquisa e as orientações para a divulgação do mesmo aos alunos.
Outros temas a desenvolver estarão relacionados com o trabalho neste jornal (http://mardeletrascegodomaio.wikijornal.com), com a plataforma do PAA e do projeto Erasmus+.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe