Mar de Letras
Jornal do Agrupamento de Escolas Cego do Maio
Pesquisa

O Agrupamento Cego do Maio aposta na Formação
Por Margarida Silva (Professor), em 2015/07/10750 leram | 0 comentários | 158 gostam
Aproveitando o término das atividade letivas e articulando o trabalho inerente ao fecho do ano escolar e a época de exames, o nosso agrupamento já prepara o novo ano, em várias frentes, incluindo e privilegiando a Formação.
Assim, neste mês de julho decorreram na escola sede um conjunto de formações, alargado a toda a comunidade escolar adulta em áreas diversas mas seguramente enriquecedoras para quem nelas participou: organizadas pela equipa de Educação para a Saúde e Sexualidade e em parceria com a Unidade de Cuidados à Comunidade e a Unidade de Saúde Pública, realizaram-se respetivamente, nos dias 3 e 10, a formação sobre Suporte Básico de Vida e primeiros socorros, aberta a todos os profissionais e, nos dias 7 e 8 a formação PASSE Manipuladores, dirigida aos assistentes operacionais cujo trabalho envolve a manipulação de alimentos.
Por iniciativa da nossa diretora, foi ainda possível aos docentes interessados, participarem na formação sobre Mindfulness para professores: Combate à Ansiedade e Stress, dinamizada pela Mundo Brilhante, no dia 7 de julho.
De salientar é o facto de todas estas formações terem excedido em largo número as vagas iniciais, o que demonstra o envolvimento e interesse dos participantes em se enriquecer e evoluir profissionalmente.
Todo este dinamismo retrata bem a visão abrangente e a perspetiva ampla de um agrupamento que investe em dar o seu melhor e em superar-se a cada dia.

Margarida Marinha da Silva

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe