Mar de Letras
Jornal do Agrupamento de Escolas Cego do Maio
Pesquisa

Novembro Saudável!
Por Margarida Silva (Professor), em 2015/11/05781 leram | 0 comentários | 173 gostam
Entre o verão tardio de outubro e o aconchego de dezembro, há que cuidar da saúde… em novembro.
Este mês de novembro apesar de pequenino está repleto de iniciativas saudáveis que convidam a cuidar de nós.
A Equipa para a Saúde e Sexualidade do agrupamento tem previstas várias atividades, com os seus parceiros e que abrangem todo o agrupamento:
o projeto anual de educação sexual iniciado já na escola sede, continua no primeiro ciclo em parceria com as técnicas da Unidade de Cuidados à Comunidade da Póvoa de Varzim (UCC).
Ao nível da saúde oral prossegue o rastreio oral, já iniciado em outubro, nos jardins de infância, pelas técnicas da UCC.
A temática da alimentação saudável, será abordada no 6.º ano com dinamização de sessões nas aulas de Ciências Naturais e o programa PASSE também sobre alimentação, já está a avançar no 3.º ciclo.
O dia da Diabetes, dia 14 de novembro, será assinalado com palestras sobre a temática, para os alunos do 9.º ano.
No âmbito do Dia do Não Fumador, haverá palestras de sensibilização para o 2.º ciclo e a iniciativa “A minha vida vale mais…”, proposta pela Liga Portuguesa Contra o Cancro – Departamento de Educação do Norte, a dinamizar em Formação Cívica no 3.º ciclo.
E finalmente, mas igualmente importante, dia 23, inicia-se um ciclo de sessões de consciencialização para a Não Violência, levada a cabo pela psicóloga da associação UMAR, que desde há um ano, trabalha com turmas do 3.º ciclo esta temática no âmbito do projeto ArtWays.
Fiquem atentos!
Este novembro, está cheio de energia e vida!
A coordenadora EPSSS
Margarida Marinha da Silva


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe