Mar de Letras
Jornal do Agrupamento de Escolas Cego do Maio
Pesquisa

Inauguração da BE da Escola do Século
Por Be/cre Cego do Maio (Professor), em 2014/11/14700 leram | 0 comentários | 219 gostam
27 de outubro de 2014 – Dia Internacional das Bibliotecas Escolares! Bonito dia para a inauguração da BE do Século. Alunos, pais e professores foram convidados para alguns momentos especiais... que começaram com a chegada de um livro!
Na inauguração da Biblioteca da Escola do Século foi apresentado o último livro lançado pela Biblioteca Escolar – “O Segredo do Ouriço Vitorino” – com a presença do escritor e ilustradora, se juntam o contador de histórias Rui Ramos e o clube de Teatro da escola Cego do Maio.

O Dia da Biblioteca Escolar é celebrado na quarta segunda feira do mês de Outubro. Em 2014 celebra-se o Dia da Bibilioteca Escolar no dia 27 de Outubro.

A data foi comemorada pela primeira vez em Outubro de 1999.

Este dia tem como objetivo destacar a importância das bibliotecas escolares na educação, assim como promover o gosto pela leitura.
De acordo com os objectivos delineados pela International Association of School Librarianship (IASL), a Rede de Bibliotecas Escolares resolveu declarar o dia 27 de Outubro, como o Dia da Biblioteca Escolar, este ano dedicado ao tema “A tua Biblioteca Escolar: um mapa de ideias”.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe