Mar de Letras
Jornal do Agrupamento de Escolas Cego do Maio
Pesquisa

Santuário do Bom Jesus do Monte
Por Celina Couto (Professora), em 2014/01/28451 leram | 0 comentários | 111 gostam
No passado dia 20 de janeiro, os alunos do 5.º ano inscritos na disciplina de EMRC visitaram o Santuário do Bom Jesus do Monte, o espaço envolvente e andaram de elevador, um dos meios de transporte mais antigo em funcionamento.
Por volta das nove da manhã, já se verificava uma azáfama ao portão da escola, pois os alunos estavam com grande entusiasmo e expectativa na visita de estudo que iriam realizar no contexto da unidade letiva que iniciaram nas aulas de EMRC, "A água, fonte de Vida".
Na chegada a Braga, os alunos, depois de lancharem, iniciaram a subida do escadório do Santuário do Bom Jesus do Monte, ao mesmo tempo que observavam as diferentes capelas e fontes existentes e preenchiam um resumo com espaços em branco que lhes tinha sido entregue pelos professores de EMRC. Na chegada à Igreja do Bom Jesus, os alunos exploraram o espaço envolvente, nomeadamente a gruta, o mirante, o lago, os jardins,...Depois visitaram o Terreiro dos Evangelistas observando a beleza do espaço. Em seguida, aproximaram-se do elevador para a descida. Aí a adrenalina subiu!! O entusiasmo era imenso! Os alunos gostaram imenso de utilizar aquele meio de transporte movido a água.
Era já hora do almoço e para tal deslocaram-se à Casa da Congregação da Divina Providência e Sagrada Família, onde se deliciaram com um saboroso almoço.
Após o almoço, visitaram a Cripta e a Igreja do Sameiro. Antes de partir foi tirada a foto de conjunto. Foi um dia marcante para os alunos que participaram.


Comentários

Escreva o seu Comentário