Mar de Letras
Jornal do Agrupamento de Escolas Cego do Maio
Pesquisa

Mês das Bibliotecas Escolares
Por Be/cre Cego do Maio (Professor), em 2013/10/17712 leram | 0 comentários | 224 gostam
No âmbito do mês das Bibliotecas Escolares, A BE visitou todas as turmas do 1.º ciclo apresentando o livro de Mafalda Milhões “A Biblioteca é uma casa onde cabe toda a gente”.
Os alunos foram muito receptivos e participaram na atividade, tendo compreendido através das ilustrações e texto que a Biblioteca é destinada a diferentes públicos, oferece diferentes serviços e diferentes leituras.
No início, debateu-se o significado do título e surgiram contradições….mas todos acabaram por entender que na Biblioteca cabe muita gente e que nos livros…cabe muito mais: gente, fantasia, sonho, medo, alegria,…depressa perceberam que na biblioteca cabem todas as personagens das histórias que os livros arrumados nas estantes escondem.
A mesma obra foi apresentada aos alunos do 1.º ao 4.º ano. Com uma dinâmica diferente em cada grupo. Concluiu-se que um livro pode ser lido a/por/com diferentes públicos.
Na semana das Bibliotecas Escolares, de 21 a 26 de outubro, a atenção vai para os alunos do 2.º e 3.º ciclos, com a formação de utilizadores centrada nos alunos do 5.º ano.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe