Mar de Letras
Jornal do Agrupamento de Escolas Cego do Maio
Pesquisa

Amadeo Versus Miró
Por Mónica Marques (Professora), em 2016/12/15714 leram | 0 comentários | 140 gostam
No dia 3 de dezembro de 2016, um grupo de professores e funcionários do Agrupamento de escolas Cego do Maio rumou à cidade de Porto, para admirar as obras dos artistas plásticos Amadeo de Souza Cardoso e João Miró.
Não é todos os dias que temos a oportunidade de ver e admirar a obra de dois grandes pintores do século XX, o português Amadeo de Souza Cardoso e o catalão João Miró. E neste momento a cidade do Porto proporciona-nos essa oportunidade, que este grupo não quis perder.
Graças ao dinamismo da diretora do Agrupamento, Amália Fernandes, que programou toda a visita com muito cuidado, tendo inclusive sido a nossa guia na exposição do Amadeo, este grupo animado teve um sábado diferente dedicado à arte e cultura, mas também à amizade e partilha.
Relativamente às exposições e aos espaços onde estão expostos, Museus Soares dos Reis e Casa de Serralves só me corre um adjetivo "belos".
E se me permitem, fica aqui o conselho para não perderem esta oportunidade, pois vale bem a pena e sem "nacionalismos exacerbados" para mim a obra de Amadeo de Souza Cardoso não é apenas bela é "belíssima".

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe