Mar de Letras
Jornal do Agrupamento de Escolas Cego do Maio
Pesquisa

Semana das Ciências
Por Isabel Araújo (Professora), em 2016/04/08725 leram | 0 comentários | 156 gostam
Decorreu nos últimos dias do 2.º período mais uma Semana das Ciências. Como visitas especiais recebemos os alunos do 4.º ano e também o grupo Erasmus+ que esteve na nossa escola nessa semana.
Os visitantes foram recebidos por alunos do 9.º ano que demonstraram e explicaram variadas experiências científicas, em português e também em inglês. Os alunos do 9.º demonstraram grande sentido de responsabilidade e empenho, pelo que estão de parabéns.
Entre outras, foram realizadas diversas experiências relacionadas com a eletricidade e com as diferenças de pressão e densidade. Foi ainda feita a demonstração da erupção de um vulcão e a pesquisa de amido em diversos alimentos.
Além das experiências, estavam em exposição muitos trabalhos de alunos e parte da coleção de rochas, minerais e fósseis da escola.
Como recordação foi oferecido um galo recortado em cartolina e pintado com cloreto de cobalto. As caraterísticas químicas deste composto fazem com que quando estiver tempo seco fique azul, quando estiver tempo húmido ficará rosa.
Gostaria de agradecer aos professores de inglês que ajudaram na tradução das legendas.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe