Mar de Letras
Jornal do Agrupamento de Escolas Cego do Maio
Pesquisa

Festa da primavera, do pai e das artes!!!
Por Mónica Marques (Professora), em 2016/04/061105 leram | 0 comentários | 189 gostam
Nos dias 17 e 18 de março de 2016, realizou-se a II Festa da Primavera na escola de Nova Sintra.
Logo pela manhã do dia 17 de março começamos a preparar a lembrança para oferecer aos pais, deliciosas trufas de chocolate confecionadas com: leite condensado, chocolate em pó, bolacha triturada e coco.
Nesse mesmo dia, durante a tarde, assistimos a um teatro de papel apresentado pelo senhor Marcelo La Fontana, "A Cindy". A Cindy era uma menina pobre e trabalhadora que casou com o príncipe Cristiano Reinaldo I, mas ao contrário da obra original, "A Cinderela", ela não foi feliz para sempre.
Ao longo do dia 18 de março, tivemos aulas de expressão plástica, música e dança. Fizemos, entre outra coisas, a dança dos balões, o jogo do paraquedas e o jogo do novelo, onde tivemos que tivemos de dizer adjetivos sobre a primavera.
No final das aulas todos os alunos se reuniram no parque em frente à escola e cantaram uma canção para todos os pais presentes e ausentes, "O meu maior amigo". No fim oferecemos a lembrança aos nossos pais.
Depois começou o torneio de futebol entre pais e filhos. A equipa vencedora foi a equipa dos filhos do 4.º ano chamada "Os Orgulhosos".
A festa terminou com uma bela bifana,uma tigela de caldo verde e um refrescante copo de limonada para repor as energias.
A pedido do público feminino, a festa vai continuar no dia 29 de abril, para comemorar o "Dia da Mãe".

3.º A – EB1 Nova Sintra

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe