Mar de Letras
Jornal do Agrupamento de Escolas Cego do Maio
Pesquisa

Visita de estudo ao Bom Jesus do Monte em Braga
Por Zita Mourão (Professora), em 2016/01/22891 leram | 0 comentários | 178 gostam
No dia 18 de Janeiro do ano corrente ,os alunos do 5.º e 6.º anos de escolaridade inscritos na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica realizaram uma visita de estudo a Braga, nomeadamente ao Bom Jesus do Monte e ao Sameiro.
Por volta das 08h30, já se verificava uma grande animação ao portão da escola, pois os alunos estavam com grande entusiasmo na visita de estudo que iriam realizar.
Na chegada a Braga, os alunos, subiram a Montanha do Bom Jesus de elevador movido a água. A curta viagem foi bastante emocionante, pois, para muitos alunos era uma estreia num novo meio de transporte. Havia rostos felizes e satisfeitos.
Na chegada ao cimo do Monte tirou-se uma fotografia de conjunto. Após lancharem, todos puderam livremente explorar esse sítio maravilhoso, cheio de curiosidades e histórias nomeadamente a gruta, o mirante, o lago e os jardins. Chegados à Basílica do Bom Jesus, uma Igreja muito bela e bastante antiga, recentemente elevada à categoria de Basília, fomos presenteados com uma visita guiada por um responsável pelo templo, que nos explicou detalhes muito importantes.
Aproximando-se a hora de almoço, todos se aproximaram do escadório para começar a descer. A descida fez-se de uma forma cantarolada: ouviam-se os alunos a contar os degraus e preocupados para não se enganarem na contagem.
Já bastantes cansados, entraram no autocarro para se deslocarem à Casa da Congregação da Divina Providência e Sagrada Família, no Sameiro, onde se deliciaram com um saboroso almoço.
Após o almoço, e em caminhada, visitaram a Basílica de Nossa Senhora do Sameiro e sua Cripta.
Antes da partida de regresso ainda houve tempo para um jogo de futebol e lanche.
Foi um dia marcante para todos quantos participaram nesta visita de estudo.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe