Mar de Letras
Jornal do Agrupamento de Escolas Cego do Maio
Pesquisa

Erasmus+ - Encontro transnacional na Polónia
Por Ana Ribeiro – Be/cre (Professora), em 2015/11/01858 leram | 0 comentários | 178 gostam
Entre os dias 8 e 13 de novembro uma equipa composta por três professores irá participar no 1.º encontro transnacional do projeto que terá lugar em Pobiedziska, Polónia.
Neste encontro estarão presentes representantes dos sete países envolvidos: Portugal, Estónia (país coordenador), Polónia, Turquia, Itália, Croácia e Noruega.
O tema do Projeto, que será desenvolvido durante os próximos dois anos, é VALUES:THe Essence of an Active Citizen e está divulgado no blogue https://bibescola.wordpress.com/projeto-erasmus-2015-2017/.
A agenda de trabalhos para este encontro inclui: questões administrativas de gestão dos orçamentos, instrumentos de monitorização e distribuição de tarefas; Criação de um questionário que irá ser aplicado em todas as escolas envolvidas; Apresentação das escolas e da sua situação; Análise dos trabalhos que estão a decorrer (concurso de Logótipo do Projeto); Plataforma ETwinning; Planificação da Agenda para o encontro que se realiza em Portugal no mês de março e que envolve a mobilidade de alunos.
Neste encontro de arranque formal do projeto a equipa da nossa escola será representada pela Diretora, Amália Fernandes, Ana Ribeiro (Coordenadora do Projeto) e Lucinda Vieira (Coordenadora de Projetos do Agrupamento).
Está a ser criada uma Caixa de Valores (representativos da nossa escola) que irá ser levada e partilhada com os alunos durante a apresentação do nosso agrupamento. Estas caixas viajarão sempre que houver encontros nos diferentes países.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe