Mar de Letras
Jornal do Agrupamento de Escolas Cego do Maio
Pesquisa

AE Cego do Maio - Escola solidária "Ajudaris'15
Por Ana Ribeiro – Be/cre (Professora), em 2015/10/18713 leram | 0 comentários | 217 gostam
O Agrupamento de Escolas Cego do Maio, através da Biblioteca Escolar, em parceria com o projeto solidário da "Ajudaris", marcou presença no dia 18 de outubro no lançamento do livro "Ajudaris'15 Histórias de Encantar".
Pequenos autores, pais, familiares e professores das escolas do Século, Giesteira e Cego do Maio estiveram hoje, pelas 10h, presentes no pavilhão Multiusos de Gondomar para assistir à festa de lançamento do livro.
O evento foi apresentado por Jorge Gabriel e Conceição Zagalo. Em palco estiveram representantes de escolas solidárias que apresentaram curtas atuações, o Contador de Histórias Vitor Fernandes, que deliciou a plateia com um a história para as crianças e uma história dirigida aos pais. Uma versão fantástica do conto “Corre, corre cabacinha”. Os representantes solidários das dezenas de escolas subiram ao palco para receber um livro de oferta para o Agrupamento e os diplomas de participação.
 “Projeto pioneiro e inovador de incentivo à leitura, à escrita, à arte e à cidadania que envolveu mais de 15 000 pessoas. Uma obra coletiva que resulta do afeto e empenho dos pequenos grandes autores, professores, artistas e parceiros solidários!”
Quatro histórias escritas por jovens autores do pré-escolar, 1.º e 2.º Ciclos no ano letivo transato e que foram escolhidas entre tantas outras para fazerem parte desta edição, sendo o tema deste ano "Os valores". Educar com e para os Valores transformado em Histórias. Orgulhosos por estarmos presentes neste projeto!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe