Mar de Letras
Jornal do Agrupamento de Escolas Cego do Maio
Pesquisa

SEMANA DAS CIÊNCIAS 2015
Por Isabel Araújo (Professora), em 2015/07/05847 leram | 1 comentários | 244 gostam
Mais uma vez o ano letivo terminou em grande com a Semana das Ciências anunciada por um extravagante “cientista louco” pintado pelos professores de Artes.
O Departamento de Matemática e Ciências Experimentais organizou mais uma Semana das Ciências onde foi possível ver exposições, fazer experiências e participar em jogos e campeonatos.
Este ano tivemos a visita dos alunos do 4º ano que vieram descobrir a Cego do Maio.
Na exposição de Ciências Naturais e Ciências Físico-Químicas havia experiências explicadas simpaticamente aos visitantes por grupos de alunos do oitavo ano. Pudemos ver um misterioso Globo de Plasma, um estado físico da matéria pouco conhecido, experiências com luz, com espelhos e lentes e a simulação de um vulcão. Foi possível observar plantas e pequenos animais com lupa estereoscópica, preparações microscópicas de vários tecidos celulares, várias fases do Ciclo de Vida do Bicho-da-Seda e ainda as nossas amigas Artémias do Clube de Ciências.
 No Laboratório de Matemática, o LabMat, os visitantes foram desafiados a resolver problemas, a construir sólidos geométricos e a fazer jogos divertidos.
A semana terminou com um campeonato de SuperTmatik de Matemática, tendo o vencedor recebido um prémio entregue pela Subdiretora.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe