Mar de Letras
Jornal do Agrupamento de Escolas Cego do Maio
Pesquisa

Festa de encerramento 2015: emoções ao rubro!
Por Ana Ribeiro – Be/cre (Professora), em 2015/06/11410 leram | 0 comentários | 83 gostam
Chegámos ao final de mais um ano letivo e fica a sensação que tudo passou muito depressa…
Ao olharmos para trás, podemos dizer que foi um ano recheado de projetos interessantes, alegrias e muitas aprendizagens!
Todos os momentos valeram a pena e a festa de encerramento da Escola do Século, que decorreu no passado dia 9 de junho no Auditório Municipal da Póvoa de Varzim, provam-no! Esta festa contou com uma grande adesão de Pais, Encarregados de Educação e familiares dos alunos.
O evento contou com apresentações de todas as crianças da escola num conjunto de atuações preparadas pelos professores que alegraram os pais, familiares e todas as pessoas que estiveram presentes.
Para dar início ao espetáculo, a turma do 3.ºF da professora Maria Luísa Salgado encenou e declamou o poema de António Nobre “Georges! anda ver meu país de Marinheiros”, hasteando enormes e coloridas bandeiras.
As turmas dos 4.ºs anos apresentaram um belo momento marcado pelas rusgas que existem na Póvoa de Varzim: Mariadeira; Belém; Matriz; Norte; Regufe e Sul. Vivenciaram-se momentos de intensa emoção pois o público apoiou efusivamente o seu bairro conforme iam desfilando os trajes com as cores predominantes de cada rusga.
O Pavilhão ficou ao rubro com a Rusga da Escola do Século! Tricanas poveiras de palmo e meio!
Os momentos musicais e a dança foram sendo apresentados pelos diferentes anos de escolaridade desde o pré-escolar aos finalistas do 1.º ciclo, incluindo os alunos da Unidade de Ensino Especializado, terminando a festa com uma música cantada por todos os elementos que compõem esta escola.
O resultado final foi excelente e mais uma vez dignificou o Agrupamento de Escolas Cego do Maio!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe