Mar de Letras
Jornal do Agrupamento de Escolas Cego do Maio
Pesquisa

Amigos naturais e para sempre!
Por Be/cre Cego do Maio (Professor), em 2015/06/11349 leram | 0 comentários | 92 gostam
Os alunos do 8.ºA, B e F, responderam à chamada e encheram a Exposição da “Semana das Ciências” com a energia vibrante das artémias.
Ao lado dos mini-ecossistemas que mantiveram e usaram ao longo do ano, nas aulas de Ciências Naturais, partilharam com os colegas do agrupamento, muitas das coisas que aprenderam com e sobre estes seres vivos maravilhosos.
Foi uma satisfação ver “pequenos cientistas” a trabalhar e interagir com estas criaturas marinhas fabulosas que, de pronto nos prendem a atenção, embalando-nos na sua dança pulsante de vida e encantamento.
Todos adoraram estes pequenos crustáceos que para além de frenéticos e cativantes, tão importantes são para a Vida no planeta. A começar pelo mar. Esse mesmo mar, que sustenta muita gente poveira; esse mesmo mar que se mistura com o sangue que circula nas veias das famílias que são os berços dos nossos alunos; esse mesmo mar, não temido pelo nosso patrono: o grande Cego do Maio! Por tudo isto, se entende que os laços que nos ligam a estes deliciosos animais são naturais, intrínsecos e duradouros.
Boas férias a todos! E grandes aventuras!
Margarida Marinha (Prof. CNA)

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário